Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

MESCT consegue 100 milhões USD para projectos tecnológicos

O financiamento é extensivo aos projectos do ensino secundário

O Ministério do Ensino Superior, Ciências, Tecnologia e Inovação (MESCT) tem à sua disposição um valor de 100 milhões USD do Banco Africano de Desenvolvimento e do Governo para projectos tecnológicos. Entre os vários projectos, a construção do parque tecnológico é o que mais se destaca.

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) concedeu um empréstimo ao Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCT) de 90 milhões USD, a que se somam 10 milhões USD do Estado, para a implementação de projectos tecnológicos, atribuição de bolsas e a criação de um parque tecnológico, num montante global de 100 milhões USD.

A implementação do projecto, que será gerido pelo MESCT, está dividida em três componentes: apoio às actividades de investigação científica, criação de um ambiente conducente ao desenvolvimento da ciência e tecnologia e a gestão do próprio projecto de financiamento.

Em termos de distribuição dos recursos financeiros, a primeira componente vai custar 74 milhões USD, a segunda 20 milhões USD e a terceira apenas 6 milhões USD. (...)


(Leia o artigo integral na edição 486 do Expansão, de sexta-feira 17 de Agosto de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)