Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendTecnologia

Startups criadas por mulheres são mais rentáveis e com menos dinheiro investido

Estudo da Boston Consulting e da MassChallenge

A cultura dominada por homens nas empresas de capital de risco está a sair cara aos investidores. Um dólar nas mãos das mulheres rende duas vezes mais, segundo um estudo da BCG e da MassChallenge.

Apesar de receberem menos financiamento de capital de risco, as startups criadas por mulheres geram mais receita do que as fundadas por homens, conclui um estudo da consultora Boston Consulting Group (BCG) e da MassChallange, rede de aceleradores de startups.

Elas recebem menos de metade dos homens, mas geram mais do dobro por cada USD investido, tornando as empresas de propriedade feminina "melhores investimentos para os financiadores", conclui o estudo, com o título "Porque é que as mulheres são uma melhor aposta".

O objectivo da pesquisa foi ver se o género desempenha algum papel nos investimentos, acabando por revelar que sim. Há diferenças nos resultados e o gap no investimento inicial é maior do que se supunha. (...)


(Leia o artigo integral na edição 489 do Expansão, de sexta-feira 7 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)