Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Estudantes da Faculdade de Engenharia vão estagiar na Carmon

Acordo de cooperação tem uma duração de quatro anos

A Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto assinou um acordo de cooperação com a empresa de construção civil Carmon Reestrutura para a realização de estágios curriculares e profissionais. Já os docentes da FEUAN vão dar cursos de refrescamento aos colaboradores da empresa.

Os estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (FEUAN) vão estagiar na empresa de construção civil Carmon Reestrutura, nas áreas de Engenharia Civil e Mecânica, na sequência de um acordo de colaboração assinado há uma semana.

A cooperação, que tem a duração de quatro anos, renováveis automaticamente, visa promover a cooperação no campo das Ciências das Tecnologias e Inovação, potenciar oportunidades de emprego aos formandos e recém- formandos e encorajar o desenvolvimento de projectos conjuntos, entre outros.

O protocolo, segundo a decana da Faculdade de Engenharia, Alice Ceita, tem duas vertentes: uma académica, que vai permitir que os estudantes tenham acesso a dados para a elaboração de trabalhos de fim de curso com um orientador da faculdade e um co-orientador da empresa e a colaboração na investigação por parte dos docentes e discentes. (...)


(Leia o artigo integral na edição 489 do Expansão, de sexta-feira 7 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)