Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Candidaturas abertas para bolsas de estudo nos Estados Unidos

Inscrições abertas até dia 10 de Outubro

As candidaturas para a bolsa Mandela Washington Fellowship foram lançadas pela Embaixada dos EUA, numa cerimónia em Cabinda, e estão abertas até ao dia 10 de Outubro. Desde 2010, altura em que foi criado, o programa permitiu que 63 bolseiros angolanos estudassem em universidades americanas.

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola escolheu o Instituto Superior de Ciências da Educação de Cabinda (ISCED) para lançar as inscrições para a bolsa de estudos Mandela Washington Fellowship, integrada no projecto Iniciativa para Jovens Líderes Africanos (YALI, na sigla em inglês).

A bolsa, cujas inscrições estão abertas até ao dia 10 de Outubro, é dirigida a candidatos entre os 25 e 35 anos, com fluência em língua inglesa, que tenham capacidade de liderança nas áreas de administração pública, empreendedorismo e engajamento cívico. Serão também admitidas inscrições de candidatos excepcionais, entre os 21 e os 24 anos.

O programa de intercâmbio Mandela Washington Fellowship é uma iniciativa criada pelo ex-presidente dos EUA, Barack Obama, com o objectivo de apoiar jovens líderes africanos, "para promover o crescimento e a prosperidade em África". (...)

(Leia o artigo integral na edição 491 do Expansão, de sexta-feira 21 de Setembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)