Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Iniciativas

Expansão promove debate sobre os seguros das seguradoras

III Fórum Seguros

"Resseguro e Co-Seguro - os Seguros das Seguradoras" será o tema do III Fórum Seguros promovido pelo jornal Expansão no próximo dia 1 de Novembro, entre as 8h30 e as 13h, no Hotel EPIC SANA, em Luanda.

O encontro terá como oradores Silvano Pinto Adriano, Chefe de Departamento na Direcção de Supervisão e Inspecção da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), com uma intervenção sobre o "Mercado Angolano de Seguros e Fundo de Pensões em 2017", e José Gomes da Silva, consultor Internacional, que abordará o tema "Tendências do Resseguro e Co-Seguro, lições para Angola".

Neste III Fórum Seguros, o Expansão pretende promover um amplo debate sobre o tema, identificando as principais tendências do sector para apontar caminhos e sugerir medidas de política e acções com o objectivo de contribuir para a afirmação em Angola de companhias seguradoras sólidas para mitigar riscos e contribuir para financiar a economia, ajudando à criação de emprego e geração de riqueza.

A iniciativa será aberta pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, e encerrada por Aguinaldo Jaime, presidente da ARSEG. O programa incluirá também uma mesa redonda sobre o tema "Resseguro, Co-Seguro e outros temas de actualidade dos seguros e fundo de pensões", com a participação de vários especialistas.

Na discussão moderada pelo director do Expansão, Carlos Rosado de Carvalho, participam Manuel Gonçalves, PCA da ENSA Seguros, Paulo Bracons, PCE da SAHAM Seguros Angola, Armando Mota, PCE da FIDELIDADE Seguros, Rui Almeida, administrador executivo da GLOBAL Seguros, e João Neto de Almeida, PCA da FÉNIX Pensões.

A iniciativa destina-se a gestores de topo e quadros médios e superiores, em especial de companhias de seguro e fundos de pensões, autoridades, diplomatas, empresários, académicos e consultores, entre outros interessados.

O acesso ao III Fórum Seguros é exclusivamente por convite, mas o Expansão tem alguns lugares para leitores, cujas inscrições serão divulgadas brevemente através do Facebook. Mais informações através da linha (+244) 921 358 582 ou do e-mail [email protected].