Director João Armando

Projectos de 32,4 mil milhões USD aprovados em Joanesburgo

Projectos de 32,4 mil milhões USD aprovados em Joanesburgo
Foto: D.R.

A construção de um sistema ferroviário no Gana, no valor de 2,6 mil milhões USD, é um dos 45 projectos aprovados pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), num montante global de mais de 32 mil milhões USD, durante o Fórum de Investimento para África, que decorreu em Joanesburgo, África do Sul.

Durante o evento, o BAD teve 61 reuniões de investimento com governos, sector privado, bancos comerciais e investidores, no valor global de 40,4 mil milhões USD, segundo divulgou o responsável do Banco Africano de Desenvolvimento, Ezekiel Odiogo, estando alguns dos projectos apresentados ainda em negociações.

Os projectos aprovados inserem- se nos sectores da energia, transportes, indústria, agricultura, tecnologias da informação e comunicação, infra-estruturas, turismo aviação e habitação.

No caso do Gana, a construção do "Accra Sky Rail System" foi entregue pelo Governo a um consórcio sul-africano, que inclui o Banco de Desenvolvimento da África do Sul. O acordo foi assinado durante o Fórum de Investimento Africano, onde foi celebrado também um acordo de cooperação de 400 milhões USD com o Governo ruandês, no âmbito do projecto "Kigali Innovation City", integrado na iniciativa do BAD para o sector das infra-estruturas Africa 50. (...)

(Leia o artigo integral na edição 499 do Expansão, de sexta-feira, dia 16 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i