Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Expansão 500

Editorial especial

Nas suas mãos está a edição 500 do melhor jornal de economia e negócios do País: o Expansão, de que tive a honra de ser o primeiro director. Este número redondo significa muitas horas de trabalho, dedicação, entrega e com toda a certeza, muito stress na hora do fecho de cada edição.

Chegar à quingentésima edição de um jornal semanal de análise económica e financeira em Angola deve-se em rigor à teimosia dos fundadores do projecto, aliada à necessidade de informação actualizada e factual da nossa realidade económica, com o objectivo de ver e dar à estampa um título que pudesse acompanhar, difundir e analisar a vida das empresas e dos negócios do País.

Manda a verdade jornalística destacar aqui os dois pioneiros desta empreitada que comigo e com a sua intrépida coragem e sentido de missão, lograram ousar e trilhar os caminhos que conduziram à realização do sonho. Estes verdadeiros agentes de mudança são os meus companheiros de início de jornada empresarial, o Domingos Campos Vunge e o Arlindo Ngueva Das Chagas Rangel.

Com estes líderes, jovens e fazedores tornamos possível o nascimento do primeiro número deste jornal contando com a nossa parceria de conteúdos com o já extinto jornal de economia português, Diário Económico. Tempos excitantes e de incomensurável audácia.

Quinhentas edições depois podemos afirmar sem medo de errar que estamos perante um projecto de comunicação que respeita o seu estatuto editorial que impôs desde a primeira edição, o rigor, a isenção, a imparcialidade e a informação verdadeira como os pilares da sua relação com os seus leitores e com a sociedade em geral.

Muitas foram as dificuldades ultrapassadas para que se conseguisse chegar ao patamar de liderança que é hoje por todos reconhecida ao jornal Expansão. O trabalho desenvolvido tem rostos e estes são reconhecidamente os principais arquitectos do edifício Expansão, os seus colaboradores.

Uma palavra de agradecimento a todos os leitores e à sociedade em geral que com a sua constante apreciação e crítica construtivas permitem a melhoria contínua do nosso Expansão.

Ao director Carlos Rosado Carvalho, à sua equipa, à administração e aos accionistas do melhor jornal de economia de Angola votos de bom trabalho e que venham mais quinhentas edições!

Editorial especial da edição n.º 500, de 23 de Novembro de 2018, já disponível em papel ou em versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui.