Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Quarta operadora móvel das Telecom ainda sem decisão

ESPERAVA-SE DECISÃO A 28 DE NOVEMBRO

Ministro das Telecomunicações diz que processo segue dentro do prazo e não revela quem são as empresas que estão a concorrer ao projecto.

O ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, revelou esta semana que ainda não há decisão sobre a atribuição da licença da quarta operadora móvel, decisão essa que era esperada ser anunciada a 28 de Novembro.

Em declarações aos jornalistas, o governante sublinhou que se trata de um processo moroso, face ao número de empresas que entretanto se foram candidatando, já que se trata de um concurso limitado por prévia qualificação. De acordo com o ministro, concorreram 17 empresas nacionais e oito internacionais.

Quando questionado pelos jornalistas sobre o prazo para a decisão que, segundo fontes do processo, estava agendado para 28 de Novembro, José Carvalho da Rocha adiantou que foi estabelecido "um roteiro e este roteiro está a ser cumprido. Nós estamos a cumprir na íntegra" e portanto "estamos num período de avaliação final". (...)

(Leia o artigo integral na edição 502 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Dezembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)