Director João Armando

Bancos ficaram com 960 milhões USD em divisas no mês de Novembro

Bancos ficaram com 960 milhões USD em divisas no mês de Novembro
Foto: César Magalhães

BNA apenas publicou a lista dos bancos que compraram divisas na primeira semana do mês sem justificar porque deixou de revelar quem ficou com quanto.

Os bancos comerciais compraram 960 milhões USD em divisas nos leilões do Banco Nacional de Angola (BNA), quase 95% do valor que o banco central disponibilizou ao longo do mês, tendo o banco central deixado de publicar a lista dos bancos que conseguiram adquirir divisas a partir da segunda semana.

Apesar do pedido de esclarecimento do Expansão, o banco central não justifica porque deixou de publicar quem ficou com quanto na segunda, terceira e quarta semana do mês.

Assim, na primeira semana de Novembro, o BNA levou a leilão 200 milhões USD, tendo o banco BIC sido o campeão das divisas, ficando com 29,2 milhões USD, seguindo do Standard Bank Angola (SBA) que adquiriu 27 milhões USD. Os restantes 760 milhões USD foram colocados nas restantes semanas. (...)

(Leia o artigo integral na edição 502 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Dezembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i