Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Bolsas de estudo para pós-graduações em vários países

EM ALGUMAS INSTITUIÇÕES O NÚMERO DE INSCRIÇÕES NÃO É LIMITADO

Turquia, Inglaterra, Noruega, Índia e EUA são alguns dos países que disponibilizam bolsas de estudo a estudantes angolanos para cursos de graduação e pós-graduação em várias áreas. Em África, Moçambique e Cabo-Verde são países que acolhem alunos ao abrigo do programa Pax Lusófona.

Os estudantes angolanos que pretendam fazer graduações e pós- -graduações no exterior podem concorrer a bolsas de estudos disponíveis em algumas embaixadas acreditadas em Angola, sendo integrados em universidades africanas, europeias e americanas.

O Governo da Turquia está a oferecer bolsas de estudo para os graus de licenciatura, mestrado e doutoramento em diversas áreas, através do programa "Türkiye Scholarships" (Turquia Bolsas de Estudos). Não há um limite para as inscrições, que terminam no dia 20 de Fevereiro. O número de angolanos seleccionados será definido pela área de programa Türkiye Scholarships, que depois da selecção informa a embaixada.

Os candidatos devem inscrever- se, através do site www.turkiyeburslari.gov.tr e as candidaturas serão considerados de acordo com o sucesso académico dos candidatos. A Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), em colaboração com a Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN), disponibilizou cinco bolsas de estudo para o mestrado em Engenharia de Petróleos, através do Programa AKSEL Academy (Iniciativa Angolano-Norueguesa para o Ensino Superior). (...)


(Leia o artigo integral na edição 510 do Expansão, de sexta-feira, dia 8 de Fevereiro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)