Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Clientes do BANC têm até 22 de Fevereiro para reaver fundos depositados na insituição bancária

MAIS DE 17 MIL MILHÕES KZ

Sete agências do BANC estarão abertas até sexta-feira, dia 22, para receberem instruções dos clientes para transferência dos respectivos depósitos para outras instituições.

Os clientes do Banco Angolano de Negócios e Comércio (BANC) têm até dia 22 de Fevereiro para levantar ou transferir os seus depósitos para outras instituições bancárias, revela um comunicado do Banco Nacional de Angola (BNA) na sequência da revogação da licença do banco de Kundi Pahiama por incapacidade de mobilização de capital adicional pelos accionistas.

Para o efeito, o BNA disponibilizou sete agências do BANC: agências Lar do Patriota e de Talatona (Luanda), Lubango (Huíla), Santa Clara (Cunene), do Huambo, de Benguela e do Soyo (Zaire).

Estas agências estarão abertas, dentro do horário normal de expediente, para receberem instruções dos clientes para transferência dos respectivos saldos para outras instituições, lê-se no comunicado, que acrescenta que "os respectivos saldos também poderão ser levantados ou transferidos para outras instituições financeiras através da Rede Multicaixa".

O banco que encerrou actividades a 5 de Fevereiro de 2019, tinha 17,4 mil milhões Kz de depósitos e um capital social realizado de 4,3 mil milhões Kz e fundos próprios regulamentares negativos de 19,6 mil milhões Kz. (...)


(Leia o artigo integral na edição 511 do Expansão, de sexta-feira, dia 15 de Fevereiro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)


Notícia relacionada:
BANC fecha e tem que pagar 30 mil milhões Kz ao Banco Nacional de Angola