Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Receita com imposto industrial subiu 32,6% no I trimestre

FACE AO PERÍODO HOMÓLOGO

Nos primeiros três meses de 2019, o Fisco arrecadou 85,8 milhões Kz, uma subida face aos 64,7 mil milhões Kz captados no ano passado.

Arrecadação fiscal com o imposto industrial, entre Janeiro e Março deste ano, aumentou 32,6%, face ao período homólogo do ano passado, quando a receita se fixou nos 64,7 mil milhões Kz.

De acordo com a Administração Geral Tributária (AGT) entraram para os cofres do Estado 85,7 mil milhões Kz com a o pagamento deste imposto tributo que incide sobre os lucros das empresas.

O fisco revelou que o aumento da receita é a consequência da campanha de sensibilização que a AGT tem desenvolvido junto das empresas sobre a importância do pagamento do imposto industrial. "Em 2018 a AGT intensificou a sensibilização, o que resultou no aumento da base tributária", refere fonte da AGT.

A manter-se esta captação de receitas com o imposto industrial na ordem dos 85,7 mil milhões Kz por trimestre, esta receita ficará aquém dos 466,6 mil milhões Kz que é a previsão do Governo que consta na proposta de revisão ao Orçamento Geral do Estado para 2019. (...)


(Leia o artigo integral na edição 524 do Expansão, de quarta-feira, dia 17 de Maio de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)