Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

ANPG prevê produzir este ano 521,3 milhões de barris de petróleo

MENOS QUE O PREVISTO PELO GOVERNO

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis aponta a uma estagnação na produção de petróleo no País entre 2019 e 2025.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANPG) prevê para este ano uma produção de 521,3 milhões de barris de petróleo, menos 2,369 milhões de barris daquilo que o Governo tem inscrito na proposta de revisão ao Orçamento Geral do Estado 2019.

Segundo avançou esta semana a administradora da nova concessionária petrolífera, Natacha Massano, que falava na conferência "Sustentabilidade das RIL", até 2025 o País espera produzir 3 mil milhões de barris, se se mantiveram as condições actuais, o que na prática significa que é expectável que a produção diária seja de 1,428 milhões até 2025. "Estas previsões são baseadas no cenário base que temos hoje, incluindo as reservas", disse Natacha Massano.

A administradora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis adiantou que da produção prevista para os próximos seis anos o Estado espera arrecadar quase 40 mil milhões de USD. (...)


(Leia o artigo integral na edição 525 do Expansão, de quarta-feira, dia 24 de Maio de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)