Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Millennium Atlântico lança projecto de incubação de empresas e apoio a startups

Disruption Lab

O laboratório digital, denominado Disruption Lab, vai receber todo o tipo de empresas em início de actividade, para acelerar o seu crescimento. Vai ainda prestar apoio a startups e serviços de eventos.

O Banco Millennium Atlântico lançou o primeiro laboratório digital no País para a promoção de um ecossistema de apoio ao empreendedorismo e inovação digital através de agregação de competências nas Startechs, Universidades e instituições financeiras.
O Laboratório digital, denominado Disruption Lab, tem o objectivo de desenvolver as competências digitais de várias empresas que estarão incubadas, bem como apoiar as startups com a criação de Know-how para o longo prazo através de programas de formação e certificação, entre outros objectivos.
O contacto das empresas que pretendem fazer parte do projecto será aberto e poderão trabalhar em programas de incubação. "A incubação serve para aquelas empresas que estão no início da actividade ou num estágio inicial e a aceleração será para os negócios já implementados, mas que precisam de ganhar escala. No fundo, ambas vão trabalhar no nosso espaço através de um programa de cowork", explica Wilson Clemente, analista de negócios do Disruption Lab.

(Leia o artigo na integra na edição 527 do Expansão, de sexta-feira 7 de Junho de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)