Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Produção de crude sobe para 1,471 milhões em Maio, acima do previsto na revisão ao OGE 2019

Petróleo em Angola

Os valores publicados pela OPEP, com base em dados de fontes secundárias, registam um aumento da produção angolana, depois de uma revisão em baixa dos valores de Abril, que passaram de 1,413 para 1,397 milhões de barris por dia.

Angola produziu 1,471 milhões de barris de petróleo por dia em Maio, mais 74 mil face a Abril, segundo o relatório mensal da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) divulgado quinta-feira 13 de Junho.

Os valores publicados, com base em dados de fontes secundárias, registam um aumento da produção angolana, depois de uma revisão em baixa dos valores de Abril, que passaram de 1,413 para 1,397 milhões de barris por dia.

Pela primeira vez este ano a produção petrolífera do País ficou acima do previsto no Orçamento Geral do Estado 2019 Revisto, que prevê uma produção diária de 1,435 milhões de barris de petróleo.

Apesar de aumentar a produção no mês passado, Angola continua na posição de segundo maior produtor de petróleo em África atrás da Nigéria, que viu a sua produção diária diminuir no mês passado em 92 mil barris de crude, alcançando os 1,733 milhões de barris por dia em Maio, depois de uma revisão em alta dos valores de Abril, que passaram de 1,819 para 1,825 milhões de barris por dia.

*Com Lusa

(Leia o artigo na integra na edição 528 do Expansão, de sexta-feira 14 de Junho de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)