Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendLifestyle

"Conseguimos ter um filme 100% angolano com lotação esgotada"

Micaela Reis

A Miss Angola 2007 vai dar aulas de inglês grátis, na Mediateca de Luanda, e dá sequência a uma série de workshops sobre representação. A apresentadora descobriu o bichinho da representação, ao ser convidada para integrar o elenco de uma novela, e não mais parou.

Como surgiu a ideia de dar aulas de inglês grátis, na Mediateca de Luanda, projecto que começa esta sexta-feira, 27 de Setembro?
É muito importante desenvolvermos competências nas mais diversas áreas e comunicar melhor é, sem dúvida, uma dessas "competências", que devemos aprofundar.
Nesses workshops, os participantes vão aprender a comunicar em inglês?
Quando ganhamos mais conhecimento, comunicamos mais e compreendemos melhor o próximo.
Tem estado a participar em muitos workshops. Que importância dá à formação?
Quando ganhamos conhecimento, não queremos deixar de partilhar e aprender, enquanto fazemos com que outras pessoas cresçam. Quando refinamos o nosso talento e desenvolvemos as nossas capacidades, podemos defender que o verdadeiro ganho reside na capacidade de fazer diferença na vida de quem nos rodeia, porque só assim poderão também fazer diferença na vida dos outros, incluindo na nossa.
Não quer apenas "vender" a sua imagem?
Esse é um grande problema, porque as pessoas estão muito preocupadas com a imagem e esquecem o que pode ser feito. Neste caso, coloquei de lado a imagem e olhei para o que podia fazer. É uma forma de demonstrar o carinho que tenho pelos jovens e pelos mais velhos e o respeito e admiração que as pessoas que, mesmo sem condições, agarram os seus sonhos. Temos de mudar o paradigma da nossa maneira de pensar e dar mais valor às acções de cada um e nutrir paixão pelo crescimento dos outros. A partir das pequenas coisas, podemos construir coisas grandes.


(Leia o artigo na integra na edição 543 do Expansão, de sexta-feira 27 de Setembro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)