Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

CEJES lança mais 142 pós-graduados para o mercado

CERIMÓNIA DE OUTORGA INTEGRADA NA COMEMORAÇÃO DO 10.º ANIVERSÁRIO DO CENTRO

Os formados colocados à disposição do mercado de trabalho pelo Centro de Estudos de Ciências Jurídico-Económicas e Sociais (CEJES) estão distribuídos nos cursos de direito de petróleo e gás, compliance, branqueamento de capitais, direitos das sociedades, mercados financeiros e providência social.

O Centro de Estudos de Ciências Jurídico-Económicas e Sociais (CEJES) da Universidade Agostinho Neto (UAN) lançou, este ano, para o mercado de trabalho 142 graduados em pós-graduação distribuídos em vários cursos.

Os estudantes graduados em pós-graduação estão repartidos nos cursos de direito de petróleo e gás, compliance, branqueamento de capitais, direitos das sociedades, mercados financeiros e providência social.

Com a outorga de diplomas destes graduados, o CEJES soma assim, desde a sua fundação, 673 profissionais colocados no mercado de trabalho.

Entretanto, o director do centro, José Octávio Serra Van-Dúnem sublinhou que, ao longo dos seus dez anos de existência, o centro de estudo tem procurado dar respostas à demanda do mercado em termos de preparar tecnicamente os seus estudantes para os desafios do mercado que a sociedade coloca, apesar de um conjunto de dificuldade que o ensino pós-graduado apresenta.

"A instituição é um centro de referência pela procura que existe de investigadores juniores e seniores e outras instituições académicas de pesquisa nacionais e internacionais que procuram ter apoio para a realização das suas pesquisas, tanto a nível de mestrado como doutoramento". (...)


(Leia o artigo integral na edição 545 do Expansão, de sexta-feira, dia 11 de Outubro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)