Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Kubinga e Bayqi entre 15 eleitos para "cimeira" de empreendedores

Angola, país Lusófono com maior representação

Os empreendedores seleccionados, com idades entre os 24 e 30 anos, criaram negócios na área do digital, com cartas dadas há pelo menos três anos.

Os fundadores da Kubinga e da plataforma de comércio electrónico Bayqi estão entre os 15 angolanos seleccionados para participar no "Desafio dos 1.000 Empreendedores", no âmbito da Cimeira África-França, que devia ter início a 4 de Junho, em Bordéus, mas que foi adiada devido à pandemia da Covid-19.

Apesar do adiamento da cimeira, os vencedores vão beneficiar de um programa de acompanhamento que permitirá ter acesso a financiamento público e privado, formação, networking e visibilidade para os seus projectos, graças a uma rede de parceiros franceses e africanos que se associaram ao projecto.

Angola é o país lusófono com mais nomes na lista de participantes na edição deste ano, com 15 empreendedores de várias áreas de negócio, que tiram partido do digital e das novas tecnologias da informação, alguns pouco conhecidos no meio empresarial, mas com soluções que impressionaram o júri.

Na área do acesso aos serviços essenciais, estão representadas as empresas Seg-One, Kussumba e Marketplace e, nos sectores da agricultura, áreas rurais e recursos naturais, foram seleccionados os fundadores da Kepya, Buda Investimentos Grupo Lda e Empreendimento Danany.

(Leia o artigo integral na edição 578 do Expansão, de sexta-feira, dia 12 de Junho de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)