Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Vencedores recebem prémio de 10 mil USD para iniciarem projecto

Concurso quem quer ser empreendedor

Para além do prémio monetário os vencedores vão beneficiar de acompanhamento durante quatros meses.

Um grupo de cinco jovens empreendedores ganhou esta semana o concurso Quem Quer Ser Empreendedor (QQE) promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em Angola e implementado pelos parceiros Acelera Angola e a IdeiaLab. Cada um deles recebeu 10 mil dólares para iniciar a implementação do seu projecto.

Os vencedores foram Adilson Pires, mentor da Epdrones uma empresa de soluções tecnológicas nos ramos da agricultura de precisão, inspecção em obras de construção civil e mapeamento de terrenos com recurso a uso de drones, Soraya Santos, mentora da startups Izoiami, criadora de artigos domésticos como base de toalhas, guardanapos através de panos africanos e Gelson Oliveira mentor da startup Chillohop, um novo conceito de Food Truck Fast no mercado, introduzindo as asinhas de frango e costelas de leitão grelhados para take away.

Valdemar Dinis Hoque foi outro vencedor do concurso com a criação do aplicativo HL shop, que congrega os preços de produtos de várias lojas, e também Edulson Albino da Cruz Júlio criador da empresa G.O Kambas que actua no ramo do turismo de aventura.

Para além do prémio monetário para acelerar o desenvolvimento das suas empresas, os vencedores vão beneficiar de acompanhamento dos seus projectos durante quatros meses de pessoas experientes e ligadas ao ramo das suas empresas.

(Leia o artigo integral na edição 581 do Expansão, de sexta-feira, dia 3 de Julho de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)