Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Líderes de opinião analisam os três anos de mandato de JLo

Depoimentos

A necessidade de novas mentalidades para acelerar a marcha das mudanças, que 1.095 dias depois da tomada de posse de João Lourenço "parece muito lenta", é um ponto em comum no balanço aos 3 anos de mandato presidencial. A ideia de que ainda há um "desfasamento" entre o discurso e a prática é percepção unânime, apesar de reconhecerem o ímpeto reformador. "É preciso sair da caixa" para ir ao encontro dos anseios dos cidadãos, dizem.

Em termos globais, que balanço faz dos três anos de governo de João Lourenço?; Que factores positivos destaca da actuação do Governo nas mais diversas áreas (política, economia, finanças, social, etc.); Que decisões considera mais negativas nestes três anos?; Do seu ponto de vista o que é fundamental fazer nestes dois anos que faltam? E o que é que acredita que vai ser feito?; O país está hoje diferente, de acordo com aquilo que tinha sido a promessa do Presidente João Lourenço na sua posse?, foram as questões colocadas a um painel de oito personalidades ouvidas pelo Expansão.

(Leia o artigo integral na edição 593 do Expansão, de sexta-feira, dia 25 de Setembro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)