Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Sete milhões KZ para micro negócios

Sociedades de microcrédito investem em pequenos negócios

Um consórcio de sociedades de microcrédito vai disponibilizar 4 mil milhões Kz para financiar os micro-empreendedores, sendo que cada um poderá receber até 7 milhões Kz para a implementação do seu projecto, no âmbito do Programa de Reconversão da Economia Informal.

De acordo com o secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, do consórcio das empresas, fazem parte o Kixicrédito, Multicrédito, Facilcred, Kifcrédito, Nespcred, Wiliete Crédito, Gingacred, bem como a cooperativa do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE). O governante acrescentou que estão criadas as condições técnicas, materiais e operacionais, para que sejam disponibilizados os 4 mil milhões Kz, na linha de apoio ao crédito, consagrada no Decreto Presidencial n.° 98/20, destinado a providenciar o acesso ao crédito dos micro-empreendedores, formais e informais do País. O responsável clarificou que o financiamento será efectivado, desde que os empreendedores cumpram com os requisitos exigidos pelas sociedades de microcrédito aderentes à linha.

Mário João explicou ainda que o programa contempla as áreas da agricultura, avicultura de corte e de postura, da aquicultura, sectores da logística e distribuição de produtos agro-alimentares e pescas, áreas de processamento de alimento e produção de bebidas, bem como de aquisição de bovinos para engorda e abate. "