Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

ELA leva arte angolana a feiras internacionais

Exposições online

O Espaço Luanda Arte (ELA) participa em duas feiras internacionais, até 13 de Dezembro. A primeira é a "African Galleries Now", que pode ser vista pelo site www.artsy.net e é organizada pela Associação de Galerias de África (AAGA).

A segunda, "Prizm Miami", também online, tem base física nos EUA.

Na "African Galleries Now", a ELA participa com a exposição colectiva "África Atlântica", com o trabalho de três artistas angolanos Joana Taya, Francisco Vidal e Sueki, e um da República do Congo, o Baudouin Mouanda. Os trabalhos expostos mostram algumas práticas únicas em desenvolvimento na arte contemporânea da região da Costa Atlântica da África.

Já a segunda exposição, a "Prizm Miami", com curadoria de Mikhaile Solomon, tem como tema "Noir, Noir: Meditações sobre o Cinema Africano e sua Influência nas Artes Visuais". O ELA será representado pelo artista Francisco Vidal, com obras em torno da obra "Sambizanga", uma homenagem à cineasta Africana Sarah Maldoror. Tanto quanto financeiramente possível "é importante que a arte angolana mantenha o seu esforço e a sua presença nestes certames", sublinha Dominick A Maia Tanner, do Espaço ELA.