Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

Nástio Mosquito resgata "Natal" para hemisfério sul

"A Viagem", primeiro de trilogia infantil

Ao levar o Pai Natal numa aventura pelo continente africano, Nástio Mosquito quer com "A Viagem", reclamar para o hemisfério sul "o resgate de identidade e a libertação de uma escravatura cultural, social e económica", afirma o autor.

Ou não fosse Nástio "uma espécie de cansaço do mundo".

No livro, primeiro volume da trilogia infantil, para crianças a partir dos 6 anos, "desvendam-se os mais importantes marcos históricos do continente africano, geografia, ritos e tradições", desvenda Nástio, em clara ruptura com "uma época natalícia seguindo os códigos folclóricos do Ocidente", que o autor considera "totalmente contra a realidade que nos apresenta a nossa cultura estética e geográfica". Neste percurso, o autor alia-se à criatividade da ilustração de Oga Mendonça, designer multimédia e gráfica.

"A Viagem" é uma edição da DZZZZ, projecto cultural saído da visão de Mosquito, artista multifacetado, do multimédia, à poesia e artes plásticas. "A Viagem" é lançada, este sábado, 5, no talk show ao vivo "Talk 2 Mi", conduzido por, Horácio Mosquito, na página de instagram "mimosquito". A partir daqui encontra o livro nas plataformas Tupuca, Soba Store e DZZZZ.