Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

Maria João Ganga homenageada em festival de cinema

Festival internacional de curta-metragem

O Festival Internacional de Curta-Metragem da Kianda (Fesc-Kianda), evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda, vai acontecer de 21 a 25 de Janeiro, no Centro Cultural Brasil-Angola.

O evento vai homenagear a realizadora angolana Maria João Ganga, pelo contributo prestado à cultura, com a realização do premiado filme "Na cidade vazia", em 2004.

O Fesc-Kianda é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano, em Angola. Nesta segunda edição, para os sete dias do evento, estima-se a presença de participantes da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).

Ao longo do evento ocorrerão mostras de curtas da CPLP, palestras, workshops, debates e mesa redonda sobre o estado do cinema angolano.

O público do evento - que teve a sua primeira edição em 2020 -, é composto, na sua maioria, por profissionais de cinema, estudantes, cinéfilos, representantes dos ministérios da cultura, educação, comunicação social e Organizações Não Governamentais (ONG).