Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

"Conheço menos da cultura de Angola do que eu gostaria"

Weekend

Conhecido em Angola através da TV Globo, Pedro Bial conta que gostaria de entrevistar o escritor angolano José Eduardo Agualusa. O jornalista revela não ser um bom gestor de finanças, mas ressalta que é um bom gestor de gestores das suas finanças.

Pensou sempre em fazer televisão?
Na verdade não. Quando eu estava na universidade, queria fazer cinema e fiz um curso que me habilitava em cinema e jornalismo. Eu trabalhava em cinema, mas quando precisei de um trabalho mais estável foi em televisão que apareceu a oportunidade. Então, fiz um curso, fui aprovado e comecei a minha história na televisão e no telejornalismo.


Como surgiu o desafio do "Conversa com Bial"?
Acho que foi uma consequência da minha carreira de jornalista e que depois teve uma abertura no seu caminho quando me envolvi no entretenimento, ao apresentar o "Big Brother Brasil". Essa abertura acabou desembocando no programa "Na Moral", que era um programa de debates semanal. Eu interpreto hoje que o "Conversa" foi consequência da experiência de três anos no "Na Moral". Quando surgiu o convite para suceder ao Jô, surgiu o "Conversa". Então, acho que foi a junção do jornalista, que eu fui durante toda a minha carreira, com o apresentador envolvido com o entretenimento que se formou com o "BBB", a âncora de um programa de debates. Ao juntar isso tudo, estava ali um profissional que poderia conduzir um talk show diário, como o "Conversa com Bial".


(Leia o artigo na integra na edição 438 do Expansão, de sexta-feira 08 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)