Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

O respeito pela democracia e pelas minorias

Angola

Ninguém pode exigir mudança, se não existir estabilidade política, pela quebra da confiança, que é um obstáculo ao fortalecimento da economia, necessário para a obtenção da estabilidade sócio-económica.

Desde o dia 23 de Agosto de 2017, que os angolanos alimentaram uma grande expectativa, confiando na força dos votos que foram depositando nas urnas, um a um, por ocasião das terceiras eleições legislativas e presidenciais, que tiveram lugar em todo o país. A verdade é que todos queremos mudança, incluindo os que se abstiveram fizeram-no pela mudança que tarda a chegar.
Como é óbvio, dos partidos da oposição ao partido declarado vencedor, o MPLA, todos querem mudança, mas a maioria dos membros e simpatizantes deste Partido, à semelhança dos cidadãos independentes, também anseiam e querem mudança.
Foi assim que apostaram todos na mesma estratégia, de que o seu voto seria útil para ganhar o seu jogo, atingindo o seu objectivo pela derrota do seu adversário ideológico principal, jogando com a mesma finalidade, que é o importantíssimo denominador comum, que afinal nos une a todos, a mudança.

(Leia o artigo na integra na edição 439 do Expansão, de sexta-feira 15 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)