Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Standard Bank aposta no enquadramento de recém-formados

Gestão

Com o objectivo de minimizar o alto custo de recrutamento externo, o Standard Bank lançou o CIB Graduate Program para os recém-licenciados até 25 anos de idade e com uma média igual ou superior a 14 valores. Com uma duração de seis meses, o programa termina em Novembro de 2018.

O Standard Bank Angola lançou um programa para enquadrar no mercado de trabalho jovens recém-licenciados dos cursos de Gestão, Economia, Finanças, Banca, Matemática, Contabilidade e Engenharia.
O programa, denominado Corporate Investiment Banking (CIB) Graduate Program abrange estudantes de todo o País, sobretudo das universidades Agostinho Neto, Católica e Universidade Metodista de Angola.
Os recém-licenciados deverão ter até 25 anos de idade, uma licenciada concluída há menos de dois anos, com uma nota média igual ou superior a 14 valores, e fluência na língua inglesa.
"Pretendemos fazer do Standard Bank de Angola um líder no desenvolvimento de jovens licenciados, com as capacidades e competências necessárias para ocuparem cargos superiores no banco", explicou Alexandre Sambo, da Direcção de Capital Humano do Standard Bank de Angola. Alexandre Sambo acrescentou que o programa visa aumentar a capacidade dos participantes através da experiência, exposição e confiança necessárias para obterem colocação permanente dentro de uma secção ou unidade no CIB. E quer fazer do Standard Bank Angola um líder no desenvolvimento de jovens licenciados dotando-os de capacidades e competências necessárias para ocuparem cargos superiores na instituição e, assim, criar e desenvolver um grupo de talentos para o banco, a fim de minimizar o alto custo do recrutamento de talentos externamente.

(Leia o artigo na integra na edição 443 o Expansão, de sexta-feira 13 de Outubro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)