Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Universidade Lusíada lança cursos de pós-graduação em economia

Gestão

Com 11 cursos no grau de licenciatura, nove em mestrado e dois de doutoramento, o reitor da Universidade Lusíada de Angola, Mário Pinto de Andrade, diz que a instituição desenvolveu uma parceria com o Instituto de Economia e Gestão de Portugal (ISEG) para a formação de quadros nacionais.

A Universidade Lusíada de Angola (ULA) lançou cursos que conferem o grau académico de mestre em Banca, Seguros e Imobiliário, Mercado de Capitais, Contabilidade, Auditoria, Inovação e Empreendedorismo e, ainda, de Contabilidade e Finanças para o grau de doutor.
De acordo com o reitor da ULA, Mário Pinto de Andrade, para além dos cursos que foram aprovados recentemente, a instituição já lecciona os mestrados de Economia, Recursos Humanos, Direito Económico e Direito Civil, qualquer um deles com a adesão máxima.
"Quanto aos cursos que foram aprovados, todos eles respondem a áreas fundamentais, porque a economia é dinâmica e quanto mais quadros tivermos formados melhor. É uma mais-valia, não só para a universidade, mas também para o mercado de trabalho, todos saem a ganhar", frisou.
Com o objectivo de melhorar a formação de quadros, a Universidade Lusíada de Angola estabeleceu uma parceria com o Instituto de Economia e Gestão de Portugal (ISEG), com o Instituto Superior de Ciências Sociais de Lisboa e com a Universidade Lusíada de Portugal.
Quanto à criação de condições técnicas e humanas para o arranque dos cursos, Mário Pinto de Andrade destacou que as salas e a biblioteca, entre outros, estão prontas a funcionar.

(Leia o artigo na integra na edição 447 do Expansão, de sexta-feira 10 de Novembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)