Director Carlos Rosado de Carvalho

Pescar onde há peixe

Pescar onde há peixe

O futuro da gestão de vendas está em saber onde há peixe e ensinar a pescar, autonomizando "pescadores".

Um pescador que se preze, tem objectivos claros de conseguir realizar uma pescaria perfeita, num local agradável, captando os melhores peixes, ter boas brigas (a luta contra o peixe para o apanhar), bons parceiros de pesca agradáveis e um clima favorável.
Para tal, o pescador toma as precauções, por forma a não se arrepender de nada e não cometer erros desastrosos.
De igual modo, tem consciência, que está cada vez mais difícil encontrar e apanhar bons peixes, pelo que os pescadores, também eles estão em actualização permanente, com a preocupação de estarem onde há peixe e pescarem com qualidade.
Que me desculpem os especialistas de pesca, mas esta foi a melhor forma que encontrei, de nos fazer perceber, que cada vez mais temos de ser "pescadores de bons peixes", formando "pescadores" que colocamos a pescar de forma acertada e talentosa.
Sugiro por isso, uma reflexão sobre a gestão do mercado e das vendas, sendo que o mercado, são os rios ou as águas (muitas delas sem peixe) e os pescadores somos nós e a nossa equipa. Vejamos então como pescar onde há peixe.

(Leia o artigo na integra na edição 453 do Expansão, de sexta-feira 22 de Dezembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i