Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Advogada Elisa Rangel impugna concurso do Tribunal de Contas

Concurso público curricular

Os resultados do concurso público curricular suscitaram dúvidas a juristas e a alguns concorrentes, que contestam a transparência de um processo de selecção que assenta no mérito através do curriculum, considerando que está ferido na sua objectividade.

A advogada e docente, Elisa Rangel apresentou segunda-feira, 29 de Janeiro, um pedido de impugnação do concurso público curricular para 5 vagas de Juízes conselheiros do Tribunal de Contas, revelou a própria ao Expansão.
Sem adiantar mais esclarecimento justificou que aguarda resposta do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ). A 25 de janeiro, o Conselho Superior da Magistratura Judicial publicou no Jornal de Angola os resultados do concurso público curricular, no qual foram apuradas 84 candidaturas numa lista cujos primeiros cinco lugares foram atribuídos a José Moreno Pereira da Gama, Domingas Alexandre Garcia, Joaquim Elias Marques Júnior, Rigoberto Kambovo e João Carlos de Castro Paiva.
Na lista Elisa Rangel aparece no 21º lugar e isso criou uma onda de contestação no meio jurídico e nas redes sociais, com juristas e advogados a considerarem que a edocente universitária deveria estar melhor colocada no ranking, porque teria um dos melhores currículos entre os candidatos. Até porque em alguns casos chegou a leccionar aulas a alguns dos candidatos melhor colocados.

(Leia o artigo na integra na edição 458 do Expansão, de sexta-feira 02 de Fevereiro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)