Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

TAAG pressionada dá descontos até 20%

Voos internos com novo tarifário

A partir de 19 de Fevereiro, mesmo com os descontos máximos, uma viagem ao Cunene, Lunda Sul e Lunda Norte fica mais cara que uma deslocação a Windhoek, capital da Namíbia.

Os bilhetes para voos internos na TAAG vão sofrer descontos até 15 mil Kz, depois de o conselho de administração da companhia aérea ter aprovado a introdução de um novo modelo tarifário que prevê descontos que podem ir dos 10 aos 20%, confirmou ao Expansão fonte oficial da empresa.
Esta medida resulta de um estudo "profundo" que a TAAG - Linhas Aéreas de Angola E.P realizou para ajustar as políticas tarifárias, depois de ter aumentado os preços como resultado da desvalorização cambial operada no país desde o início de Janeiro.
Este aumento do tarifário foi bastante contestado nas províncias do País, com vários governos provinciais a exigir a descida de preços, à semelhança do que aconteceu com Cabinda, que tem uma tarifa especial fixa nos 27 mil Kz, desde 2017.
De acordo com a fonte oficial, a redução de preços dos bilhetes depende da antecedência com que se pretende marcar a viagem. Se adquirir um bilhete para daqui a dois meses, o preço será inferior a um bilhete para uma viagem daqui a dois dias.

(Leia o artigo na integra na edição 459 do Expansão, de sexta-feira 09 de Fevereiro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)