Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Dedicada empreendedora

Recursos Humanos

Nos momentos mais conturbados do nosso País, a mulher Angolana participou de forma activa em todas as situações em que a sua presença foi necessária, tornando-se indispensável.

Comemorou-se mais um Dia Internacional da Mulher.
Não se trata apenas de mais um dia, mas de um dia de reflexão e alinhamento de estratégias, que permitam evidenciar o contributo da mulher, mais concretamente da mulher Angolana, nos processos futuros de desenvolvimento do nosso País, contribuindo desta forma, através da sua maturidade e conhecimento, para o desenvolvimento sustentado e melhoria do bem estar social e económico.
Este dia é um dia, simultaneamente, de homenagem e admiração por todas as mulheres que quer no passado quer no presente, e logicamente no futuro, contribuem para o reconhecimento internacional do nosso País.
Ser mulher é hoje cada vez mais uma honra e simultâneamente uma responsabilidade, cabendo-lhe um papel indiscutível no desenvolvimento humano, na atenuação dos efeitos da pobreza, no equilíbrio da economia doméstica e agrícola e no seu crescente envolvimento nos distintos sectores de actividade.
A maioria dos estudos internacionais indicam que as actividades com intervenção da mulher têm um desenvolvimento mais sustentado e com maior impacto positivo nas comunidades onde se inserem.
É essa sensibilidade humana e "sentido de dedicação, persistência e sofrimento" que a levam a partilhar mais as suas emoções e sentimentos, criando um maior sentido de solidariedade. Nesta cadeia de valor, deverá a mulher, embora sem segregações, colocar em primeiro lugar a empregabilidade de outras mulheres, garantindo desta forma um melhor rendimento para as famílias, bem como fazendo crescer este sentido de comunidade, tão importante para a sua capacitação e afirmação.

(Leia o artigo na integra na edição 463 do Expansão, de sexta-feira 09 de Março de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)