Director Carlos Rosado de Carvalho

Relatório de avaliação dos activos do Estado na banca chega ao PR apenas em Abril

Relatório de avaliação dos activos do Estado na banca chega ao PR apenas em Abril

Prazo para a equipa de trabalho coordenada por Archer Mangueira apresentar metodologias para a reestruturação de todas participações detidas pelo Estado nas instituições bancárias venceu a 12 de Fevereiro.

O grupo de trabalho criado pelo Presidente da República com o objectivo de proceder à avaliação de todas as participações detidas pelo Estado, empresas públicas ou do domínio público em instituições financeiras bancárias nacionais e estrangeiras, solicitou uma moratória ao PR para entregar o relatório apenas na segunda quinzena de Abril, avançou ao Expansão fonte do Ministério das Finanças.
Segundo o despacho Presidencial nº310/17 de 28 de Dezembro, o grupo de trabalho coordenado pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, devia entregar em 45 dias após a publicação do despacho a metodologia para reestruturação das instituições financeiras bancárias públicas.
Porém, antes de terminar o prazo estabelecido no despacho, 12 de Fevereiro, Archer e a sua equipa pediram ao PR que o prazo fosse alargado "por razões operacionais porque o levantamento de dados será exaustivo", confidenciou a fonte do MinFin.
A fonte explicou ao Expansão que uma das razões que levou o ministro das Finanças a pedir o alargamento do período de trabalho está relacionado com a "escassez de pessoas que trabalham no dossier, sendo que as mesmas trabalham também noutras frentes".
Além do ministro das Finanças, integram ao grupo de trabalho a secretária de Estado para as Finanças e Tesouro, Vera Daves, o vice-governador do BNA, Rui Minguêns de Oliveira, e o secretário executivo do Conselho Nacional de Estabilidade Financeira, Gilberto Luther.

(Leia o artigo na integra na edição 464 do Expansão, de sexta-feira 16 de Março de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i