Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Universidade Gregório Semedo lança cursos de mestrado

Pós-graduações

Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Informática e Direito fazem parte dos cursos de mestrado abertos, esta semana, pela Universidade Gregório Semedo, três dos quais têm inscrições abertas. Os estudantes podem candidatar-se a uma bolsa interna promovida pelo INAGBE.

A Universidade Gregório Semedo (UGS) lançou, esta semana, os primeiros cursos que conferem grau de mestre em Gestão de Empresas, Gestão em Recursos Humanos, Engenharia Informática e Direito.
As inscrições estão abertas e vão dos 100 mil, para a frequência do 1.° ano, aos 60 mil kz, para o 2.° ano. A propina mensal, paga durante 10 meses, foi fixada em 48 mil kz, num valor anual que ascende a 480 mil kz.
De acordo com o reitor da Universidade Gregório Semedo, Luís Rocha, a instituição optou por fraccionar as inscrições, com valores diferentes, para atender às necessidades dos alunos que só pretendem fazer a parte curricular e especialização, dispensando a dissertação.
"Nem todos os estudantes querem fazer a dissertação sobre a área que estão a estudar. Uns querem adquirir apenas competências técnicas. Quando um estudante termina o 1.º ano, é lógico que deve ter direito a um documento que confirme as habilitações complementares que adquiriu após a licenciatura. Por essa razão, separámos os preços das inscrições", esclareceu.
O mestrado em Gestão de Recursos Humanos tem duas turmas, os outros têm apenas uma. A turma de Gestão de Empresas já começou a frequentar o mestrado, as outras estão na fase de acerto de calendário, podendo ainda receber candidaturas.

(Leia o artigo na integra na edição 469 do Expansão, de sexta-feira 20 de Abril de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)