Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Mais de 200 expositores confirmam participação na maior bolsa de negócios do País

Filda 2018

Considerada um espaço de negócios por excelência, a Filda, espera duplicar este ano o número de operadores nacionais e estrangeiros presentes. E muda de palco, para a Zona Económica Especial, em Viana.

A 34ª edição da Feira Internacional de Luanda, que se realiza este ano de 10 a 14 de Junho, tem inscritos mais de 200 expositores, mas a organização espera chegar às 500 empresas.
A informação foi avançada, esta quarta-feira, pela directora de comunicação do Ministério da Economia e Planeamento, Ana Celeste, na conferência de imprensa de lançamento do certame.
O número de expositores, prosseguiu a responsável, ultrapassa as expectativas. Prevê-se que a quota de participantes venha a atingir os 500 expositores em função das solicitações de empresas que pretendem apresentar os seus negócios na FILDA 2018.
O evento, que este ano decorre na Zona Económica Especial (ZEE), num espaço de 18 mil metros quadrados, realiza-se num contexto macroeconómico adverso, mas a organização, que inclui a empresa Eventos Arena, garante que, apesar dos números relativamente baixos de inscritos, as manifestações de interesse são um indicador de que as empresas estão interessadas em continuar a apostar no mercado angolano.
As empresas já inscritas operam nos sectores das pescas, agricultura, telecomunicações, finanças, minas, indústria transformadora, petróleo, energia e água, hotelaria e turismo, construção, transportes e saúde.
Quanto à presença estrangeira, a organização tem confirmadas participações de 13 países nomeadamente África do Sul, Portugal, Uruguai, RDCongo, China, Brasil e Congo.

(Leia o artigo na integra na edição 473 do Expansão, de sexta-feira 18 de Maio de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)