Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

NextBITT chega ao mercado angolano no sector da construção

Tecnologia

A construtora angolana GRINER tornou-se na primeira empresa internacional a fazer parte da carteira de clientes da portuguesa NextBITT.

A empresa NextBITT, especialista em gestão de activos, alargou a sua carteira de clientes ao chegar no mercado angolano, naquele que é o primeiro passo para a sua internacionalização. A empresa oferece ganhou o concurso de fornecimento de uma solução completa para a gestão de manutenção e serviços da empresa de engenharia e construção civil GRINER.
O projecto agora adjudicado à NextBITT insere-se no plano estratégico da GRINER até 2019, o qual tem como uma das principais componentes a melhoria da sua eficiência operacional.
O desenho da solução inclui a utilização de smartphones para a leitura da informação no terreno e um back office baseado na Cloud Microsoft Azure, capaz de ser implementado de forma rápida e integrado facilmente em sistemas de informação previamente existentes, como é o caso de ERPs e outro software empresarial.
Andreia Monteiro, directora de Operações e Desenvolvimento da GRINER, refere, em comunicado, que o acordo assinado entre as partes vem responder ao "elevado crescimento e complexidade da operação". Por isso, "identificou-se a necessidade de procurar no mercado uma solução de gestão de manutenção e de serviços que permitisse a centralização, harmonização e optimização dos processos de suporte ao negócio", afirmou.

(Leia o artigo na integra na edição 477 do Expansão, de sexta-feira 15 de Junho de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)