Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

82 milhões EUR para reabilitar 98 Km na estrada nacional 140

Angola

Uma obra que vai custar ao Estado 820 mil euros (930 mil dólares) por quilómetro, suportada por um financiamento que chega do Standart Chatered Bank de Inglaterra, e autorizada pelo Despacho Presidencial nº13/22.

Localizado na Estrada Nacional (EN) 140 numa extensão de 98 quilómetros, a reabilitação do troço que liga Mussende, no Cuanza-Sul, a Cangandala, em Malanje, avaliada em 82 milhões EUR será financiada pelo Standard Chartered Bank, de Inglaterra. A informação consta do Despacho Presidencial nº13/22 e visa "ajudar e facilitar a integração" entre as referidas províncias e promover os sectores da agricultura, pecuária e turismo.

O financiamento terá a cobertura da Agência de Crédito à Exportação Alemã.

A EN 140 é uma estrada com ligação internacional que começa na região norte junto à fronteira com a RDC, mais precisamente na província do Uíge, e atravessa as províncias de Malanje, Cuanza-Sul, Bié e Cuando Cubango até atingir a fronteira com a Namíbia.

Segundo o Jornal de Angola, as principais zonas críticas da EN 140 não recebem obras de reabilitação há mais de 35 anos.