Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Nova contratação simplificada entrega mais 12 mil milhões kwanzas à empresa Angola Prev

Consultoria ao INSS

Entidade desenvolveu, desde 2005, uma longa relação com o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). Agora, fonte do INSS explica que parceria com a Angola Prev acaba em 2022

Sem a realização de concurso público, a Angola Prev, ganhou mais 12 mil milhões kwanzas (cerca de 21 milhões dólares) para a prestação de serviços de consultoria ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), uma relação que perdura desde 2005. INSS garante que é o último passo antes de encerrar parceria em Julho de 2022.

O despacho presidencial número 195/21 de 19 de Novembro "autoriza a despesa e formaliza a abertura do procedimento de contratação simplificada" para extensão do Plano de Sustentabilidade e Gestão da Segurança Social (PSGSS) "na modalidade de operação assistida", o que representa a terceira extensão do programa.

Fonte do INSS explicou ao Expansão que é o último passo para que o INSS encerre a longa relação com a Angola Prev.

(Leia o artigo integral na edição 652 do Expansão, de quarta-feira, dia 26 de Novembro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)

(actualizado em 30 de Novembro de 2021)

Pedido de desculpa: Na edição impressa escrevemos que a empresa pertence ao universo de empresas em Angola do empresário Minoru Dondo, o que não é exacto, Minoru Dondo não faz parte da referida sociedade desde 2017, apesar de ter sido accionista desde a sua criação e parceiro dos actuais titulares da "Angola Prev". Ainda grafamos mal o nome da empresa que é Angola Prev e não Ango Prev. A todos os visados, o Expansão pede desculpa pelas imprecisões