Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Economia

Grupo Big Sales lança plataforma comercial em Angola

Economia

Empresários querem dinamizar o mercado de e-commerce que ganhou pujança durante o período de confinamento social onde as pessoas aderiram mais às compras online. A Big Sales Angola vai vender lojas em três formatos diferentes e terá a parceria de um banco nacional.

A plataforma internacional de vendas Big Sales apresentou em conferência de imprensa uma proposta para o mercado angolano. O negócio nasceu em Espanha, estendeu-se para Portugal, e chega agora ao nosso País. O CEO em Angola, Raúl Silva, explicou que os sócios fizeram um investimento de 180 mil euros para criar esta extensão do negócio para Angola, sendo que os consumidores nacionais terão a possibilidade de comprar os produtos europeus, e os produtos expostos no Big Sales Angola também ter vendas em todo o mundo.

Em termos práticos trata-se de um enorme centro comercial virtual, onde os empreendedores podem comprar lojas e desenvolver o seu negócio. Os proprietários das lojas online têm à escolha três planos para a venda dos seus produtos, ouro, prata e bronze, cada um deles com as suas categorias e benefícios.

Raúl Silva avançou durante a conferência de imprensa que está em negociação a parceria com um banco nacional, onde se procuram formas de os clientes bancários obterem financiamento para poderem criar as suas lojas online. "Como é do conhecimento de todos o ecommerce é como se fosse um rendimento extra, é funcional em outras geografias, é normal que funcione para a nossa também", disse.

Ou seja, o cliente do banco poder aderir à plataforma a partir dos três planos disponíveis e terá até 48 meses para liquidar a "dívida" com o banco, cujos descontos serão mensais. "O cliente terá que dar um valor simbólico como entrada, depois será tudo com o banco", informou Raúl Silva.

A Big Sales já faz parte do grupo de 25 lojas online que lideram o mercado do ecommerce seleccionadas pelo "gigante" Amazon. Apesar de chegar à Angola primeiro com o plano de lojas online, a empresa está a desenvolver o Big Sales Agency, onde vai vender soluções tecnológicas a outras lojas que pretendam aumentar a sua visualização em Marketplace.