Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Mundo

500 maiores milionários perderam 1,4 biliões USD só este ano

Mundo

As consequências da guerra da Ucrânia na economia mundial, com impacto directo nas principais bolsas mundiais e no preço das acções das suas empresas, justifica que os 500 maiores milionários já tenham "perdido" em 2022 cerca de 1,4 biliões USD.

Os 500 homens mais ricos do mundo perderam este ano 1,4 biliões USD, com a resposta dos mercados financeiros à subida da inflação e das taxas de juros, segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg.

Só na passada segunda-feira, as perdas totalizaram 206 mil milhões USD, e foram lideradas por Elon Musk. O dono da Tesla perdeu 11,9, mil milhões, tendo a sua fortuna encolhido dos 197 mil milhões USD para 185,1 mil milhões USD.

Seguiram-se Jeff Bezos, dono da Amazon, e o francês Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton. EUA, Japão, China e Alemanha permanecem no topo dos países onde vive a maioria dos ricos, com 64% dos bilionários, segundo a consultora Capgemini.

As perdas deste ano, sucedem a ganhos rápidos na pandemia, quando o grupo dos mais ricos do mundo aumentou as suas fortunas exponencialmente.