Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Posse da Fundação que gere orçamento da investigação científica

Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDECIT)

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) concedeu posse aos órgãos singulares de gestão da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDECIT).

A fundação, que terá a função de implementar políticas de ciência, tecnologia e inovação, e gerir os meios financeiros do OGE destinados à investigação científica, vai ser dirigido pelo professor Mário Jorge Cartaxo Fresta, com a função de director-geral, e Rosa Londa Bravo Garcia Maurício, directora geral-adjunta.

A ministra do MESCTI, Maria do Rosário Bragança, felicitou os recém-empossados e afirmou que a nomeação destes órgãos de gestão tem um grande valor histórico, pois dar-se-á início às actividades de uma nova Instituição pública que se encarregará directamente do financiamento da ciência e da implementação das políticas de ciência, tecnologia e inovação.

A fundação vai ocupar-se também da avaliação e acreditação das instituições que se dedicam à investigação científica e desenvolvimento tecnológico.