Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Circuito Internacional de Teatro entre Luanda e Benguela

De 30 de Julho a 16 de Setembro

Ouvem-se as pancadas de Molière a anunciar a sexta edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), que a partir de 30 de Julho vai juntar 19 grupos de teatro, em representação de sete províncias, dividido entre Luanda e Benguela.

A arte de representar vai mostrar-se até 16 de Setembro, sob o tema "Ciclo na Promoção da Diversidade Cultural e Artística", cujas sessões estão agendadas entre quinta-feira e sábado, a partir das 17 horas.

O CIT integra o Projecto Cultura para Todos, que agrega, entre outros, os grupos teatrais Cia Enigma Teatro, Miragens Teatro, Companhia de Teatro Pitabel, Dadaísmo, Feloma Mussanzala e Imbondeiro Teatro.

Adérito Rodrigues, director do projecto Cultura para Todos elenca as províncias participantes: Luanda, Cuando Cubango, Bié, Benguela, e Cuanza Sul, Namibe e Huambo, que durante dois meses vão fazer intercâmbio sobre técnicas de teatro, aulas e palestras.

O carácter internacional do Circuito não se concretiza este ano devido à pandemia da Covid-19, que veta a participação de grupos estrangeiros.

O evento prevê distinções com os prémios revelação, melhor encenador e artista revelação, sendo de realçar a distinção à cineasta, Maria João Ganga, que será homenageada na presente edição, pelo seu contributo no engrandecimento da cultura angolana.