Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

LiterArte reúne várias artes no mesmo palco

Artes plásticas

Crónica literária de Saramago "As palavras" in Deste Mundo e do Outro, em pintura e escultura até 2 de Agosto, no Camões

A 3ª edição do projecto artístico LiterArte já está no Centro Cultural Português - Camões, onde fica até 2 de Agosto, com 20 obras e com estreia de trabalhos de escultura.

Alzira Simões, mentora do projecto LiterArte, disse ao Expansão que este ano é uma edição especial por ser altura de comemorar o centenário de José Saramago e porque os artistas plásticos responderam ao desafio de desenvolverem as obras "arte", baseando-se no texto de crónica "As palavras", in Deste Mundo e do Outro.

"Esta é a primeira edição do evento que terá obras de escultura", afirma.Alzira Simões explica que, na essência, LiterArte tem a ver com a literatura e a sua junção a outras artes, seja spoken word, performance, pintura e escultura, em especial.

Laysa Marques, artista plástica, participa pela primeira vez e sente-se orgulhosa por poder responder ao desafio de "As palavras". A artista recriou um retrato de Saramago.

Lucas Cassule, escritor e participante da primeira edição, considerou a actual edição de "muito interessante", por manter este `abraço" entre as artes e os artistas, respectivamente.