Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Mundo

Sanita inovadora que dispensa água e ligação a redes de esgotos está a ser testada na África do Sul

PROJECTO DA FUNDAÇÃO BILL E MELINDA GATES ESTÁ QUASE PRONTO A SER COMERCIALIZADO

A Fundação criada pelo fundador da Microsoft investiu mais de 200 milhões USD, desde 2011, na investigação e desenvolvimento de novas soluções sanitárias seguras.

Durban, na África do Sul, foi a cidade escolhida para testar uma sanita que dispensa a utilização de água e ligação a saneamento e transforma os dejectos em fertilizantes, um projecto lançado pelo fundador da Microsoft, o multimilionário norte- americano Bill Gates.

O protótipo foi apresentado terça-feira, dia 6, em Pequim, na China, durante uma exposição dedicada a novas soluções sanitárias, onde foram apresentados 20 projectos inovadores desenvolvidos por empresas de todo o mundo e que estão prontos a ser comercializados.

Todos estes projectos foram apoiados financeiramente pela Fundação Bill e Melinda Gates, que desde 2011 já investiu 200 milhões USD na investigação e desenvolvimento de tecnologia sanitária segura, como refere a Reuters. (...)


(Leia o artigo integral na edição 498 do Expansão, de sexta-feira, dia 9 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)