EXPANSÃO - Página Inicial
Gestão
Principais Notícias
Em Destaque

Aliás, como tu sabes, bem melhor do que eu!
O estudo demonstra que indivíduos com pouco conhecimento ou competência numa área tendem a acreditar que sabem muito mais do que sabem, e que até sabem mais do que os especialistas da área em questão. Isto pode acontecer-nos a todos. Afinal, qual é o fã de futebol que não sabe muito mais do que o próprio treinador?
EM ANÁLISE
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
- Mais recentes
- Mais Lidas
Outras Secções
Só quatro países africanos passam na avaliação sobre a corrupção
Ao congelar a Lei sobre Práticas de Corrupção no Estrangeiro, Administração Trump "sinaliza tolerância para com práticas comerciais corruptas", conclui a Transparência Internacional, no relatório do Índice de Percepção de Corrupção 2025. Democracias consolidadas registam recuo nos esforços para controlar corrupção.
MundoMobilidade urbana continua a ser o "calcanhar de Aquiles" do Plano Director de Luanda
Foi apresentado como o ideal para transformar Luanda e dar mais qualidade de vida aos cidadãos, mas passados dez anos, a situação pouco ou nada se alterou. A pressão demográfica é cada vez maior e faltam transportes públicos, saneamento e habitação. A quatro anos da sua conclusão, onde anda o PDMGL?
AngolaOmatapalo requalifica praças que estavam ocupadas por negócios privados
Economistas e urbanistas sublinham que a requalificação dos largos pode dinamizar o comércio local, atrair pequenos negócios e fomentar actividades culturais e recreativas. Muito património público, que esteve sob gestão privada mais de 20 anos, está a ser resgatado pelo Governo Provincial de Luanda.
AngolaGrau de execução do PDMGL é desconhecido entre instituições do Estado
O nível de execução do Plano Director Metropolitano Geral de Luanda está no "segredo dos deuses". Deveria ser avaliado de 5 em 5 anos, mas nada tem sido feito nesse sentido. Entidades do Estado atropelam-se em obras na capital, o que compromete a qualidade de vida da população.
AngolaEficiência da nova lei dos PDI"s depende da actuação do Estado
O Governo admite o fracasso do modelo exclusivamente público e entrega a gestão dos Polos de Desenvolvimento Industrial (PDI) ao sector privado. A engenharia jurídica é sofisticada, com concessões, direitos de superfície bancáveis e lógica de condomínio industrial. O sucesso dependerá menos da lei e mais da capacidade do Estado em resolver energia, licenciamento e coordenação territorial.
Angola






























