Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Angola Telecom volta a apostar na terceira licença móvel

ANTES DA PRIVATIZAÇÃO PARCIAL

Terceira operadora móvel volta a ser prioridade e já foram escolhidas cinco províncias pilotos para o lançamento do serviço "4G".

A Angola Telecom vai investir 4 mil milhões Kz para a implementação do serviço da 3.º operadora móvel antes de avançar com o processo de privatização parcial, anunciu nova a comissão de gestão da empresa esta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa alusiva ao 27º aniversário da empresa pública.

Assim, depois de no ano passado o antigo coordenador da comissão de gestão da Angola Telecom, Eduardo Sebastião, ter avançado que esta não era uma prioridade, agora, com o processo de privatização parcial à vista, a licença da terceira operadora volta a estar em cima da mesa.

E até já foram seleccionadas cinco províncias para o lançamento do serviço "4G": Luanda, Cabinda, Huambo, Huíla e Benguela.

Ainda durante a conferência, Bartolomeu Pereira, membro da actual comissãode gestão, disse que o processo de privatização da operadora vai arrancar este ano, estando neste momento a decorrer o processo de avaliação do património e activos. (...)


(Leia o artigo integral na edição 514 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Março de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)