BPC, BIC e Kwanza Invest com dólares mais baixos do mercado

BPC, BIC e Kwanza Invest com dólares mais baixos do mercado
Foto: ARQUIVO
EXPANSÃO

Preço da divisa nos três bancos esteve 25% abaixo do mercado informal. Keve, BCH e Finibanco foram os "campeões" dos preços altos.

BPC, Kwanza Invest e o BIC são as três instituições bancárias que fecharam esta quinta-feira a vender o dólar a preços mais baixos do mercado face às suas concorrentes, com cada dólar a custar, em cada um destes bancos, 496,6 kwanzas.

De acordo com a lista de taxas de câmbio do dólar/euro publicada pelo Banco Nacional de Angola (BNA), a 28 de Novembro, as três entidades lideram o ranking dos preços baixos, sendo que os bancos Keve, Banco Comercial do Huambo e Finibanco constituem são os que mais caro cobraram.

Para a venda do euro, é o Banco Kwanza Invest que lidera os preços mais baixos do mercado, seguido dos bancos BIC e do Caixa Geral Angola. Os três "despachavam" a moeda europeia nos 547,2 kwanzas. Isto, sem contabilizar as comissões que os clientes têm de pagar.

O estatal BPC manteve a dinâmica da semana anterior: voltou a liderar os preços baixos do dólar e foi dos que mais caro vendeu o euro. Keve e o BCH completam o pódio dos que vendem o euro mais caro. (...)

(Leia o artigo integral na edição 552 do Expansão, de sexta-feira, dia 29 de Novembro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i