Deutsche Bank com linha de crédito de mil milhões euros

Deutsche Bank com linha de crédito de mil milhões euros
Foto: César Magalhães

Do total disponível, 300 milhões de euros são para usar no presente ano, nos sectores da agro-pecuária e indústria transformadora.

O maior banco alemão Deutsche Bank anunciou, esta semana, através de um webinar organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Angola-Itália (CCIAI), que tem disponível uma linha de crédito para Angola estimada em mil milhões euros.

Desta linha de crédito, 300 milhões de euros estão destinados para o presente ano, para investimentos no sector da agro-pecuária e indústria de transformação.

Os empresários angolanos e italianos analisaram a cooperação entre os dois países, focados no aumento das trocais comerciais bilaterais.

De acordo com o vice-presente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Itália, Hélder Cruz, que falava à margem da conferência que se realizou em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Angola (BAD), pretende-se que os empresários italianos capacitados financeiramente invistam no campo das tecnologias para o sector da agricultura e da indústria de transformação.

Apesar de não avançar o volume de negócio entre os dois países, em 2018, as relações comerciais entre Angola e a Itália estavam avaliadas em 1,2 mil milhões de euros, dos quais mil milhões de euros correspondem às exportações de Angola para Itália, maioritariamente em produtos petrolíferos, e 312 milhões de euros às importações de Angola, baseadas em máquinas e equipamentos da Itália. (...)


(Leia o artigo integral na edição 575 do Expansão, de sexta-feira, dia 22 de Maio de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i