Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Ligação Luena-Huambo arranca na próxima segunda-feira

Caminhos de ferro de Benguela

Serão duas frequências semanais em cada um dos sentidos, que devido às regras de 50% lotação máxima dos comboios, terão capacidade para 1.600 passageiros.

O trajecto ferroviário Luena-Huambo-Luena vai reiniciar na próxima segunda-feira, dia 13 de Julho. Está decidido que semanalmente haverão duas viagens para o percurso Luena-Huambo, sendo à segunda e quarta-feiras e igual número de circulação no percurso inverso (Huambo-Luena). Em condições normais estas quatro viagens permitiram a deslocação de 3.600 passageiros, mas tendo em conta que o regulamento em vigor permite apenas 50% da lotação, a capacidade de transporte nesta fase será de 1.600 passageiros por semana. Todos eles terão de usar a máscara facial durante o percurso, nos cais de embarque e desembarque, lavar as mãos com álcool gel sempre que entrarem ou saírem das estações e manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metros das filas de entrada e saída dos comboios.

(Leia o artigo integral na edição 582 do Expansão, de sexta-feira, dia 10 de Julho de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)