Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Nossa Seguros iniciou devolução de 12 milhões de kwanzas aos clientes

Viagens canceladas devido à Covid-19

A Nossa Seguros está a efectuar o reembolso de 12 milhões kz a clientes que adquiriram o seguro de viagem, mas não conseguiram viajar devido ao encerramento das fronteiras aéreas devido à propagação da pandemia Covid-19.

A instituição procedeu à anulação de 1.682 apólices (contratos) de seguro de viagem de 1.276 clientes. E os reembolsos estão a ser feitos através de transferências bancárias dos tomadores (clientes) de seguro.

No entanto, só estão abrangidos nesta devolução dos valores os clientes que efectuaram os seguros a partir do dia 20 de Março, justificado pelo facto de o Estado de Emergência estar em vigor desde o dia 27 do mesmo mês, e da norma legal fixar um prazo de sete dias antes da viagem para fazer o seguro.

De acordo com Marcelo Perdigão, administrador executivo da Nossa Seguro, a instituição está reembolsar os clientes com prémios totais sem descontar qualquer custo administrativo ou fiscal.

Os preços de seguros de viagem variam entre 750 a 94 mil kz por dois factores: o primeiro tem a ver com o destino e o segundo com os dias de estadia no país de destino, ou seja, quem for para Portugal, por exemplo, o preço é diferente de quem for para o Brasil, e ficar oito ou 15 dias.

(Leia o artigo integral na edição 586 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)